quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quinta- feira 27/10

Facts- Aula de Redes!!

E eis que chega a quinta-feira e a tão esperada ( e temida) prova de RECO! Momentos de tensão percorrerão os corredores do IFAL, afinal quase ninguém estudou para a prova! Estávamos muito atarefados nos últimos dias. E por isso, nosso docente, resolveu nos dá uma colher de chá: prova em dupla! Ai vocês já imaginam o que aconteceu... muita bagunça! Confira as imagens abaixo:


Compartilhando informações antes da prova! rsrsrs


E nem adianta fazer essa cara de paisagem Liliane! No momento em que são flagradas pelo professor...

Esses dois ai, não precisa nem comentar...

O bom é q todo mundo conseguiu fazer a prova, do professor que não queria perguntas na qual não poderia responder, caso contrário, mais uma questão na prova! rsrsrs


Por hoje é só! Amanhã, Bienal do Livro em Maceió! É claro que toda a equipe de A Pauta marcará presença neste evento e contar tudo, nos mínimos detalhes para vocês... 

Até lá!! ;) 



  


segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Que história é essa de que não tem verba?

Se não gostamos do curso que fazemos, somos um bando de desinteressados,!
Se passamos o fim de semana inteiro, respondendo a prova do ENEM, não estudamos pra química por que não quisemos! ( Ou somos de ferro?)
Sabe quando você chega pro professor e pergunta: Professor, corrigiu as provas? e ele te responde: Meu filho, eu tenho várias turmas!
Nós deveríamos fazer o mesmo quando somos cobrados: Professor, eu tenho vários professores e várias matérias!

Quando demonstramos interesse, querendo ir para a Bienal, recebemos a célebre desculpa:NÃO TEM VERBA, NÃO TEM MOTORISTA, NÃO TEM TRANPORTE!
Sim, e o KIKO?
E de onde foi que saiu dinheiro pra comprar sofá novo e reformar salas?


A situação se encontra tão precária, que até nossa frase de motivação se foi com o vidro! Haja o que houver, não desista nunca!
Ah, se ligue ao nosso novo dilema: " Economize o trinco, passe pelo buraco"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O buraco deixado pelo vidro, que segundo comentários, O Luan Felipe quebrou!
Será que o Ronaldo falou certo? Terá nossas forças acabado?
É até de se concordar com o que ele falou, mas de que adianta ter um diploma de TÉCNICO, se suas habilidades não condizem com o que consta no papel?
Bom, só sei que somos estudantes, o que implica dizer, que temos POUCO dinheiro ou quase NADA...
E queremos comprar livros baratos! CUSTE O QUE CUSTAR!

Meus caros, nem sempre as coisas saem de acordo com os nossos planos, mas saibamos que, tudo tem sua hora e cedo ou tarde, chegaremos á realização dos nossos tão almejados sonhos... e de uma coisa podem ter certeza, fazendo o que realmente gostamos e queremos, nunca mais seremos chamados de incapazes ou irresponsáveis!






Pra mim essa coisa de impossível não existe. Pra mim o nome disso é pouca fé...

       Fica essa mensagem pra vocês!




        Um abraço e até a próxima!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Momentos tensos no 513-A !!

video

Quinta-Feira 20/10

Esse dia com certeza ficará na história do 513! kkk Ainda não entendi o que aconteceu ali, no momento em que o professor saiu da sala, a galera surtou. Sem esquecer é claro, que coisas muito estranhas aconteceram nesse dia, começamos com essas imagens:


Alisson Henrique, empenhado fazendo o seu trabalho de Engenharia de Software!! Estranho não?


Helivelton jogando video game em plena aula!


Aline caindo no sono em plena aula!  kkkk

E ai vem a tão aguardada aula de REDES. E o que dá vontade de fazer? Sair correndo! Nem que seja pelos lugares mais inusitados não é Sobreirinha?


Mas, como somos muito interessados em aprender, continuamos na sala. Pois adoramos assistir 3 aulas de REDES seguidas! Liliane que o diga:


E ai, de repente, não sei qual foi a entidade que baixou naquela sala, só sei que todo mundo ficou doido! E eu é claro, registrei tudo! 


          Os Iluminatis, iniciaram uma rebelião na sala, onde sapatos e bolsas voavam de um lado para o outro. Pessoas desesperadas correndo de um lado para o outro, uma verdadeira zona de guerra. 


Melhor mesmo, foi o momento em que todo mundo resolveu sair da sala na mesma hora. Dá até pra imaginar como foi a cena, eu mesmo, o cinegrafista, fui atacado e por pouco não estou aqui para narrar o ocorrido.

E, eis que o professor retorna pra sala, você pensa que a bagunça acabou? Mais não acabou mesmo, as meninas tiveram direito a seu momento beleza:



Resultado:


E não a comparem a uma onça pintada viu? Ela pode mostrar as garras...rsrsrs 666'



Por hoje é só!! Até qualquer dia! 






terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Retorno!

E para quem achava q "A Pauta" tinha acabado, eis que ressurgimos das cinzas (literalmente). Ultimamente, nossa vida está muito corrida:  trabalhos e + trabalhos , não temos tempo nem para respirar direito, no fim, "A Pauta" ficou em segundo plano.

Só que isso não quer dizer que ninguém na Pauta não trabalhou, pelo contrário, trabalhamos e muito, pra deixar você muito bem informado, veja agora o que cada integrante ficou fazendo durante esse tempo em que nos ausentamos:

Aline: Está vivendo um momento meio "anti-social" de ser...rsrsrs. Não participa + de nossas reuniões nos intervalos, mas na sala, coitado de quem olhar pra ela de cara feia!

Mayara: Essa ai voltou com todo gás de sua viagem à Marechal, + maluca impossível!!

Francy: Por incrível que pareça, ainda está inteira!!

Hellivellton: Esse ai só não esquece das pernas, porque anda com elas coladas no corpo, oh menino esquecido...

Liliane: Essa ai tem + o q fazer q falar da vida dos outros... rsrsrs Afião!!

Luan: O menino que vem sofrendo Bullying, seja na sala de aula  ou nas redes socias.

Júlio:


Vlademir: Insuportável nas aulas de inglês, se continuar do jeito q está vai chegar assim em casa:



Considere isso uma ameaça viu? kkkkkkkk

Por hoje é só! Até qualquer hora!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Segunda-Feira

E eis que chega a tão esperada segunda-feira...EBBBBAAAA!! É o hora de rever os amigos, colocar o papo em dia e o mais importante: assistir  todas as 6 aulas!! Tem coisa melhor?

Se você concordou com alguma coisa que eu escrevi acima, com certeza, você só pode estar louco. Vou explicar porque:

  • Qual o cidadão que após um ótimo final de semana, vai acordar  as 5:00 hrs da manhã, feliz da vida , pegar uma condução, sem ter a certeza se vai chegar vivo ou não ao seu destino(Quem mora em Arapiraca sabe bem do que eu tô falando. rsrsrs) Para assistir 6 aulas seguidas?? Sinceramente isso é o fim;
  • Rever os amigos pra que? Eles não saem mais das redes sociais, não é Dona Aline? Pra que ver pessoalmente se há uma foto no perfil...
  • Quer conversar? use o msn, bate-papo do facebook, etc. Economize a saliva!

 Então, não vá a escola na segunda-feira!!
 Obs: Pode seguir o meu conselho, você só será reprovado no final do ano! rsrsrs

Vou fazer um pequeno resumo do que nos aconteceu nesses nossos dois últimos dias de aula.:

Sábado: Foi marcado pela presença de 7 guerreiros que compareceram na nossa turma!! Vocês são demais! É claro que ao menos um integrante de "A Pauta" estava lá e registrou tudo, descobrimos nesse dia, que estamos vivendo no mundo dos sonhos não é Vlademir? rsrsrs

Hoje: Gélida voltou!! ( A prova viva que a expressão: " A volta dos que não foram" é verídica!)

Bom pessoal, por hoje é só!! Até amanhã, com mais peripécias dos alunos do 513!!  

Luan Felipe




sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O que deu no 513-A?

Sexta Feira \0/

Mas nem se animem, amanhã ainda terá aula!
Último dia da semana e a situação está cada vez mais crítica. O Gélio teve que pedir autorização para dar continuidade á explicação, pois o Luan teve um surto de stress e após ter dado um bom dia " ÚNICO", chamando o Vlad de " Lindo", começou a falar coisa com coisa.... ( Estranho, não?)
Luan hoje tava com a macaca, mandando todo mundo se ferrar. O que será que aconteceu? Será que os policiais o confundiram novamente com um bandido? Ou com um ladrão de galinhas?
E agora, a quem iremos recorrer, pra encher o saco chamando de " Gegé"?. Gélida, você fará muita falta, mas não se esqueça de chamar a nossa equipe pra fazer a cobertura do seu casamento. Se tem uma boquinha livre a gente vai!
 
Equipe de Jornalismo do Ifal



" Filosofia do dia": O diálogo é a melhor distância para se resolver os problemas, ou até mesmo a BALA!
Liliane foi intimada a dialogar com o professor, queridinha do Gélio hein? Tá podendo...
Eita, hoje me bateu uma saudade daquela vozinha da Josileide, dos ataques da Bruna, das doidiças da Carol, de pedir favores para a Amandinha, enfim, as pessoas que passam pela nossa vida, sempre deixam sua marquinha, e estas, sem sombra de dúvida deixaram...

Há dias tentamos estrear o sofá da colégio, mas sempre tem um desocupado lá jogando conversa fora, impedindo nossa sessão de fotografia, para postar aqui pra vocês...
A Mayara, está nos representanto em Marechal, estou me roendo querendo vê-la para saber de todas as fofocas dessa região, isso é que é equipe!

Bom, por hoje ficamos por aqui, a você leitor um ótimo fim de semana, que pra gente se reduziu a domingo, e nos encontramos na próxima.
A Pauta agradece a preferência!

Temos aqui uma parte de nossa equipe, treinados e habilitados para deixar você informado.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

As consequências de três aulas de Redes seguidas....


Quinta-feira, quando já estamos quase chegando ao fim de semana, quando já tínhamos criado as expectativas de onde seria a feijoada do domingo... Recebemos a célebre notícia de que iremos assitir aula aos sábados! ( Trágico não?)
Depois de três aulas intermináveis de Engenharia de Software, misturadas com Java, levamos uma pancada de três aulas de Redes, onde o resultado pode ser visto na figura a seguir:

Bem Atentos a aula!
Acredito que, durante essa aula, 93% da sala estava debruçada nas cadeiras, dormindo, mexendo no computador ou jogando conversa fora.
Desta overdose de matérias técnicas, nossa Pautista Liliane, saiu com uma bela de uma enxaqueca, como você pode acompanhar á seguir:
E nós não a deixamos nem mesmo neste momento de reflexão, ops, de enxaqueca!
E como você já deve saber, nada passa por despercebido pela equipe de A pauta, nem mesmo o fato de o Vlad, depois do prolongamento de suas " Férias Forçadas", ter aparecido com um notebook novinho em folha! Terá ele usado de meios ilícitos para obtenção de tal objeto?
Tudo aqui é registrado, para isso temos profissionais bem capacitados, qualificados e treinados para tal função, hoje. estreamos as novas mesas e cadeiras do pátio, acompanhe:


Trabalhando para o post de hoje....
Luan hoje, estava num estado emocional questionador: bateu os quatro cantos da sala( Ou os trÊs?) e não se satisfez...
Amanda Santos, dormiu sob a terapia capilar, feita por Júlio Policarpo, os outros nem de terapia precisaram, fizeram isso por si sós... O sono também ajudou bastante em tal processo.
Bom, por hoje registrei bastante coisa, mas preciso terminar as listas de Luiz, porque ninguém mais trabalha nessa organização além de mim, que tenho que ser, paparazzi, repórter e blogueira ao mesmo tempo!
Enquanto isso, Vlademir aparece com Notebook, Amanda com Celular, Vevel com tênis novo?  E eu? Escravidão acabou!
E Maria Gasolina na versão masculina? Nem com um terremoto o garoto desce da garupa de Rodriguinho, isso é que é afeto viu?
Hei, e as águas que já tomamos hein Liliane e Helivelton? Com excesso de cloro ou pó de pote? Eu ri litros! kkkkkkkk
Dá só uma olhada nos médicos plantonistas:

 Até a próxima!
 












terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hábitos da Segunda


Caro leitor, finalmente, podemos dizer que voltamos à ativa e, claro, com todo vapor. Embora as aulas recomeçaram na quinta-feira, a preguiça e a indisposição das férias, a que fomos impostos pelos nossos queridos docentes, falaram mais alto, adiando o retorno de alguns de nós à escola e, em especial, às atividades de nosso jornal. Após quase dois meses sem qualquer contanto, passaremos semanas a fio – talvez até meses – para se atualizar sobre todos os fatos que ocorrem no 513-A e no IFAL.
Como de praxe, segunda-feira não é o dia mais produtivo da semana. Ao sono acumalado do domingo se acrescenta os inúmeros pensamos ininteligiveis que certas pessoas ousam exprimir, Em outras palavras, nossa única opção é invariavelmente cochilar! Que os professores nos perdoem, porém ouvido nenhum merece se submeter a tamanha tortura. Imagine se um de nós estivesse de ressaca em plena segunda... com toda sinceriadtde, eu me jogaria da janela. Não se trata de um ato de despero mas de uma questão de manter a sanidade mental.
A segunda-feira que se passou foi um tanto atípico. Quer dizer, não se pode generalizar, afinal de contas, certos hábitos permanecem inalteráveis. O enstusiamo da Liliane encoraja qualquer um. É uma espécie de Viagra estudantil, mas vencida. Para não perder o velho costume, Amanda deu suas contribuições às aulas de Química. Falando da mesma, suspeito que ela ultimamente esteja se envolvendo com atividades ilícitas. Celular novo, bolsa nova. Tais aquisições, tão repetinas, não cheiram bem. Fran parecia estar em um dia daqueles, mais insuportável do que o normal, se é que isso é possível. Devo me ajoelhar e agradecer aos céus por Ronaldo não ser o Gélio, do contrário estaria usando óculos agora depois de ter dito que não conseguia ver aquela ligação. Tento entender por que Maria José ainda se deu ao trabalho de perguntar se lemos o resumos daqueles livros. Professora, a greve foi geral! Em solidariedade aos bolsos de seus camaradas, também cruzamos os braços.
Voltando ao atípico, há alguns fatos que  fazem juiz a isso. Para começar, o que May e eu tínhamos ontem? Eu pelo menos, estava superecitado, no bom sentido. Quanto a loira, bem, em que dia ela não está assim? Os cofres do IFAL se abriram no fim de semana. Enfim, compraram novas mesas para o pátio. Estava na hora, né! As velhas já clamavam o lixo fazia tempo. A surpresa ficou com o sofá colocado na entrada. As coisas estãos prosperando. No entanto, não posso calar minha curiosidade: estava em liquidação ou alguém decidiu trocar os movéis?
O dia fechou com chave de ouro. A tão aguardada professora de Inglês se revolou, não sei se digo para nosso felicidade ou infelicidade. Fiquemos com o meio termo, já que para alguns como Amanda, Waléria pode representar aquela luz no túnel que conduz ao 4​ ​ ano (ainda há vagas?); para outros, foi-se por algo a baixo o prazer de sentar em um banco e “pautar”. Até agora, ela está em alta, vamos ver depois da avaliação. Independente da primeira impressão da aula inaugural, esta foi meio que uma confissão a BBB: “seu nome, sua idade, sua cidade e o que você gosta de fazer nas horas”; mas... quem perguntou?

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quinta - Volta ás Aulas \0/

Um mês e alguns dias e já temos novidades!

Repararam no novo visual do Alysson? Foi bem notado na turma! E o Rodriguinho? De aparelho né?
Pensávamos que a Mayara já estava acostumada com o batente, mas acabou pegando no sono em plena aula de Engenharia de Software.
Júlio Policarpo, o turista, comparaceu á aula!!!
ALELUIA,ALELUIA,ALELUIA!!!

A Paulinha, nossa Barbie, sempre linda, maquiagem e batom Rosa!
Helivelton, de tênis novo, todo boy!
E o mistério ainda não terminou: Por onde andará Mayne Thayse? Ou melhor, onde andarão Mayne Thayse, Liliane Santos e Gélida Ferreira?
E o Vlad? Quem era o Vlad no 1° ano? Tirando férias em plena volta ás aulas!
Luan e Fran, voltaram com com todo gás, ou melhor, com todo veneno!
E quanto a mim.... EU NÃO MUDO! KKKKK
Sempre boazinha...
Bom, só tenho a desejar Boa Sorte para nós, pois janeiro nos aguarda!
Heei! Alguém ainda sabe o que é Java aí?
   


         Até a próxima!!
Line Barros.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Querida Pauta e seguidores...

Acabamos de sair do ensino fundamental e aí recebemos a notícia : Você passou no cefet! Que alegria... Ficamos felizes, afinal de contas, entramos no Instiuto FEDERAL, referencia em todos os lugares do país né? Pensamos nós que, chegando lá, iremos arranjar velhos e bons amigos, arrumamos, não vou mentir, mas em sua grande maioria acabam denominando-se de CONCORRENTES, é isso mesmo, CONCORRENTES! Há aqueles que digam: " Fulano fala de mim, tem inveja" será? Ou você nunca ouviu falar que somos responsáveis pelos nossos atos? Que somos responsáveis pelo que cativamos? Será que precisamos chegar aos extremos da situação só para conseguir uma boa relação com nosso docente? É como diria nossa velha amiga Liliane? Nossa gente, cês tão pensando que lá fora vai ser assim? O  mundo ensina. É mais que verdade o que a Lili fala, entramos num universo, ás vezes, totalmente desconhecido para alguns, na expectativa de que, de lá, sairemos aptos a atuar no mercado de trabalho e de como brinde amizades que lembraremos pro resto de nossas vidas. Nós, do nosso modo, construímos essas amizades, para isso não precisamos passar por cima de ninguém, não precisamos duvidar da capacidade e inteligência de ninguém. Construímos um laço a base de cumplicidade, companheirismo, sinceridade e afetividade, o que carregaremos para sempre conosco. Quanto ao resto, informamos que as indiretas soltas não abalam, 3 anos se passaram, o que foi tempo suficiente para cada um mostrar o que realmente é! Boas férias forçadas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

IFAL, não te largo nem a pau!

Boa Noite, Caro leitor! Há quanto tempo, hein? A saudade deve ter sido imensa durante o tempo em que não nos comunicamos, mas nos perdoe, pois, embora nos doi o coração, a greve no IFAL nos impede de levar a você nossa cobertura diária do que se passa lá. Porém, tenho uma notícia boa e outra ruim: aos fãs de carteirinha da PAUTA, asseguro que, assim como Elvis - o Presley, não nosso professor - a PAUTA não morreu; já para aqueles que, além de torcer, também fazem qualquer tipo de mandinga para ver nossa desgraça, procurem outra pai de santo, um da Bahia.
Se tivéssemos de listar todas as reclamações que fazemos da escola, nem papel higiênico seria suficiente. "Por que essa m.****  não começa às 8h!"; "Não suporto a cara daquele professor."; "Essa aula é um saco!"; "Esse idiota (aquele seu colega) só fala besteira.". Esses exemplos, vamos dizer, são os mais carinhosos e doces. Por uma questão de ética e a fim de não elevar o ego de certas pessoas, não vou transcrever as verdadeiras demostrações de afeto que sentimos por eles.
Na verdade, leitor, por mais que tentamos negar, nós estudantes amamos a escola, e somente se percebe esse sentimento quando você está a ponto de surtar se sua mãe vociferar  mais uma vez "fulano, acorde para me ajudar...", ou, depois de mais de duas semanas em casa, bancar a coruja e o vigia se tornou cansativo demais. Nesses momentos, fazemos todo tipo de promessas, até aqueles que parecem irrealizáveis e as quais você não irá cumprir, como estudar, porque é melhor ouvir aquele chiado recifense - soa mais como um apito do que um sotaque - em plena 7h da manhã do que a voz materna estourando seus tímpanos. Executamos qualquer sacrifício para estar no colégio.  Caso preciso, nem se importamos de ser alvo de um saraivada de saliva às sextas. Devo esclarecer que o fato de estar na escola não indica que estamos estudando, não é, Fran?
Amigo leitor, existem limites em toda relação amorosa, não é? Porém, o amor - considerem obsessão - de certos alunos pelo IFAL excede o tolerável. Logo, logo estaremos noticiando um divisor de água na tática de ocupação de prédios públicos. O MST que se cuide! Vai ser difícil rivalizar. À Coordenação de Auxílio ao Estudante um aviso: garantam ajudam vitalícia para esses mesmos alunos. Incluam também os serviços funerários, pois é bem capaz que só saiam de lá dentro de um caixão. Bem, talvez não ... "São canceladas as aulas do IFAL por motivos estranhos: "Alunos afirmam ver espíritos rondando o instituto"". Realmente, não largam o osso.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Lembrete!


Queridos leitores!
Queremos informar que ,mesmo em greve, continuaremos nosso trabalho e também continuaremos as buscas sobre o paradeiro de Mayne Thayse!
A Pauta, como vocês já sabem, é composta por profissionais de altíssima capacidade e disposição para proporcionar, a você meu caro amigo, um ambiente repleto de novidades e desabafos de alunos, que muitas vezes se sentem sufocar com tanta pressão imposta pelos professores. Sentimos muito aos que se sentem incomodados com o nosso portal, pois nada do que foi escrito aqui deixou de ser verdade! Somos amigos, nos damos muito bem, sabemos exatamente que chegaremos ao nosso objetivo com dignidade, honestidade, inteligência( mesmo que tenha aqueles que duvidem) e o melhor de tudo... Sem tentar passar por cima de ninguém. Se somos insuportáveis? Também sentimos muito, fazer o quê? Nascemos assim....
É através desta querido leitor, que queremos convidá-lo a dar uma passadinha por aqui, de preferencia a tarde, para ficar a par daquela notícia, para se manter informado daquele novo visual do seu amigo ou até mesmo daquela besta piada sem graça!
Vamos informá-lo sobre cada participante de A pauta, com uma pequena descrição sobre cada um....
Aline: Nossa, essa reclama de tudo, e também briga por tudo... No segundo ano, nós tivemos que enfrentar algumas “ Pedras em nosso sapato”... Aline ficava vermelha, só faltava pular no pescoço de um...
Anderson: Não tem como não rir com suas loucuras e seus vocabulários estrangeiros...
Francyneide: Ai que bonitinho ><.. essa menina só fala em rosa e lilás!
Júlio: Júlio? Nossa, não sei como uma pessoa possa ter mudado tanto, virou um verdadeiro turista!
Lísia: É a nossa encarregada, no caso de precisarmos de um cafezinho ou coisa do tipo.
Liliane: Tem como não rir com suas discretas cochiladas?
Luan: Esse é venenoso todo!
Vlademir: Quem imaginaria o Vlad a dois atrás num portal de Fofoca? Kkkkkk
Mayara: A menina no SMS, 24 em 7!
Amanda: Já exerce profissão, operadora de Telemarketing.
Bom, conhecendo um pouco de cada um de nós, deu para perceber que assim como nós, o nosso trabalho é sério e honesto. No caso de querer fazer parte de nossa equipe, procure um de nossos colaboradores para realizar um teste, e tenha sempre em mente que: Fofoca a gente sussurra; notícia a gente compartilha!
Uma ótima quarta-feira, nos vemos amanhã, neste mesmo canal ,neste mesmo horário.

Agradece a organização!

Um dia normal no 513-A

video

ENQUETE: O DILEMA DAS PROVAS

Boa Tarde, Leitor! 
Você, mais do que ninguém, compartilha nosso martírio semanal. Sabe que desestimula realizar uma atividade não remunerada (no caso de você tiver uma relação muito "próxima" com um professor, você pode se envolver em algum projeto e ganhar alguma bolsa) e ainda tolerar aquelas palavras de reconhecimento como vagabundo. Deixemos o trocadilhos de lado.Vamos ao trabalho!
Imagine a seguinte situação: amanhã vai haver uma prova, por exemplo, de Física, mas você se encontra em uma situação difícil. O episódio de Malhação vai ser imperdível; em Cordel Encantado, irá acontecer o desfecho da cena de ontem; e para te deixar com o coração na mão, aquele casal de Rebeldes enfim vai se beijar. O que escolher, caro leitor? Embora já se possa ter ideia do que você faria, queremos que você responda a nossa enquete. Clique no link abaixo! Sua opinião é de extrema importância. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mistério

Por Onde Anda "Mayne Thayse" ??

        Essa é a pergunta que vem nos deixando preocupados nos últimos dias, Por onde andará "Mayne Thayse"??
             Desaparecida desde 28 de julho de 2011, as únicas notícias que temos até agora é que, durante esse mesmo dia, essa criatura tentava vir á escola, mas o trinco de sua porta emperrou, ficando impossibilitada de sair. Desde então não deu mais sinal de vida!! Deixando-nos muito, muito preocupados!
           Por favor, qualquer informação entrem em contato com a equipe de "A Pauta".
         Quem souber do paradeiro de Mayane , será recompensado  com um lanche do gateiro, com direito a poosh de troco!

Obrigado...

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Era uma vez a nossa segunda...


Olá, leitores de A PAUTA! Sentiram muitas saudades de nós? Aposto que sim. Vocês não precisam mais se descabelar. Sei que foi difícil esperar 72 horas para ler outra postagem, porém, acalmam-se. Chega de histeria. Vocês sabem que nunca iremos deixá-los na mão. Vocês não têm ideia de quanta saliva poupamos durante o sábado e o domingo que se passaram. Se vocês por pouco não sofreram um ataque do coração de tanto esperar por novidades, imaginem nós, seus amados informadores! Foi um sacrifício conter a língua, porém sobrevivemos.
Nosso dia, hoje, era para transcorrer da seguinte maneira: logo após que a aula de Química terminasse (com certeza essa deve ser a aula mais produtiva da semana: domingo + acordar cedo na segunda → sono), a equipe de A PAUTA iria ao pátio e, como de praxe, se apossaria de um banco. Então daríamos início aos nossos trabalhos. Infelizmente, motivos de natureza maior (quer dizer, da natureza do bolso dos professores) estragaram nossos planos e tudo que com que tanto sonhamos no final de semana foi de água abaixo. Apesar da maré de mau sorte, não desanimamos. Esse empecilho não nos impediu de fazer um ou dois comentários, de observar uma ou outra pessoa. Nada de anormal, pois quem tem língua, fala; quem tem olho, vê.
No entanto, caro leitor, diga-me se não provoca revolta chegar à escola, e saber que não vai haver aula, afinal de contas não é todo dia que acordamos dispostos para sacrificar 50 preciosos minutos de sono. Um raio nunca cai no mesmo lugar duas vezes, professores! Por que vocês tinham de realizar uma assembleia justamente hoje? Bem, a gente compreende que a velha desculpa da dor de barriga causada pelo almoço de domingo já se tornou obsoleta. Deve-se, inclusive, parabenizá-los: a criatividade de vocês em justificar a ressaca se superou. Mas analisem nosso lado: nem todos nós vamos trabalhar para o governo, portanto, greve + patrão = a ruaaa!!!!! e rua + família = barrigudinho com fome!!! (Vejam que contas simples, para resolvê-las sequer presaríamos daquelas aulas de cálculo avançado que Lustosa pretendia dar durante as férias) Além do mais, ninguém quer que os profissionais formados no IFAL ganham a fama de se serem “ociosos”.... a turma de Informática já não fechou portas suficientes?
É, leitor, somente você nos entende, porque não apenas conhece por detalhes como também vive a árdua rotina que levamos. Sabe que nossos carrascos não descasam enquanto não ficamos enloquecidos. Você como nós entoa a prece do fim de semana: pedindo que, na melhor das hipóteses, um terrorista derrube, na noite de domingo, um avião sobre a escola, assim às 4h, 5h e, no mais tardar, 6h você não vai precisar ouvir teu telefone despertar te lembrando que o que sonhou era um pesadelo – a escola continua lá, intacta, nem vai resmusgar por ter de se controlar para não espancar o chato de galocha da sala, de assistir aquela aula enfadonha, ou de tolerar um colega como a Fran (pequena, porém mais incômoda do que piolho).
Embora pareça que tudo está perdido e o que está ruim pode piorar, não se desespere amigo leitor, porque você têm a nós para te fazer querer, mais ainda, ficar em casa, na segunda, em frente ao pc só para conferir em primeira mão o que acontece no IFAL.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Como tudo começou

Na condição de alunos exemplares, que numa semana enfadonha de reposições, acabamos sem ter o que fazer( Pois não precisamos fazer recuperação)... Pois acordamos todo santo dia ás 5:00 horas da matina, pegamos ônibus, passamos frio e quando chegamos á escola nos deparamos com um ambiente totalmente disprovido de distração e diversão para nós, pois é proibido deitar, é proibido pisar na grama, enfim.....
Para não ficarmos até o meio dia sem nada fazer... foi que foi criada A Pauta, o seu portal de notícias do 513-A... e não pense que é fofoca.. só falamos o que vemos... Aqui vc terá dicas de beleza, postura, moda, bons costumes entre outras proezas que iremos proporcionar á você amigo leitor!
Pensando em seu bem estar e  em sua necessidade de INFORMAÇÃO, sentamos todos os dias nos bancos da escola para iniciar a jornada, e no fim da tarde proporcionar esse ambiente de novidades pra vc meu caro amigo!
Para começar provando que só falamos o que vemos e ouvimos.. Vamos começar pelo nosso principal alvo: A Lili, ela é extremamente perigosa, mas não sei como conseguiu conquistar a simpatia do Gélio hahahahahah.... A Mayane, conquistou a simpatia do Calabria, a Lísia, responsável pelos cafézinhos do docente enfim... Nossa equipe tem mil utilidades... O Luan na hora de " Pescar" na sala, só falta ter um enfarto.... Vlademir, quase que ia preso por desacatar um professor... A Mayara sabe, que JAVA, é mais fácil que mamar em onça.... Francy, é pequenina, mas carrega um veneeeno... Rodriguinho nunca nos abandona... Me desculpem os que esqueci de citar, porque trata-se de uma equipe imensa, que trabalha com intuito de manter todos informados... Gustavo e Helivelton fazem parte de nossa parceria, assim como nossa Coelhinha Mascote Paulinha do Brega. Obrigada. Aline.




A Equipe de A PAUTA

A equipe de A PAUTA é composta exclusivamente por alunos da turma 513-A. Somos estudantes EXEMPLARES. Só fazemos reposição por esporte e com um objetivo nobre: dar apoio moral aos nossos demais colegas. Jamais filamos.Que Aline o diga. Ela assim como Júlio sequer viram a cabeça na hora da prova. Raramente gazeamos aula. Nazareno é testemunha, e Lísia é a prova-viva disso. Nunca contestamos  professores. Em quase três anos, nenhum de nós visitara a sala da Júlia ou da Ana Quitéria. Não dormimos durante a aula, por mais que seja enfadonha. Liliane fala por si só. Não se precisa escrever mais nada. Para nós, falar ao telefone na sala é praticamente um sacrilégio. Amanda só falta saltar em cima do infrator. Não toleramos brincadeiras, muito menos crianças, não é Rodrigo?. Seguimos ao pé da letra as normas do IFAL, tanto que consideramos a grama sagrada, nosso caminho para o céu. e nunca pisamos nela. Acima de tudo somos PROFISSIONAIS, que vão fechar muitas portas em 2012. 

Enfim, vamos apresentar cada um dos membros de A PAUTA: Rodrigo (Raposa), Fran (Escorpião ou Coisa Pequena), Vlademir(Rato), Lísia (N... ou V..a...), May (Onça), Liliane (Coala), Aline (Cobra em pessoa), Luan (Ladrão). Além dos que estão nas fotos, muitas outras pessoas, que preferem ficar em anonimato, contribuem para a PAUTA, entre elas, nossa cara colega Gélida, ou Frozen (para nosso professor Calabria). Não podemos esquece de Júlio e de Helivelton.
Saiba que somos como câmeras ambulantes, não deixamos nenhum detalhe escapar. Não vamos esconder nada. Passou, registrou. Levamos a sério nossa missão de noticiar. De hoje em diante, você vai ficar a par de tudo que acontece no IFAL e no 513 A: da piada sem graça a idiotice que alguém cujo nome não vou registrar.  BEMVINDO À PAUTA