segunda-feira, 22 de agosto de 2011

IFAL, não te largo nem a pau!

Boa Noite, Caro leitor! Há quanto tempo, hein? A saudade deve ter sido imensa durante o tempo em que não nos comunicamos, mas nos perdoe, pois, embora nos doi o coração, a greve no IFAL nos impede de levar a você nossa cobertura diária do que se passa lá. Porém, tenho uma notícia boa e outra ruim: aos fãs de carteirinha da PAUTA, asseguro que, assim como Elvis - o Presley, não nosso professor - a PAUTA não morreu; já para aqueles que, além de torcer, também fazem qualquer tipo de mandinga para ver nossa desgraça, procurem outra pai de santo, um da Bahia.
Se tivéssemos de listar todas as reclamações que fazemos da escola, nem papel higiênico seria suficiente. "Por que essa m.****  não começa às 8h!"; "Não suporto a cara daquele professor."; "Essa aula é um saco!"; "Esse idiota (aquele seu colega) só fala besteira.". Esses exemplos, vamos dizer, são os mais carinhosos e doces. Por uma questão de ética e a fim de não elevar o ego de certas pessoas, não vou transcrever as verdadeiras demostrações de afeto que sentimos por eles.
Na verdade, leitor, por mais que tentamos negar, nós estudantes amamos a escola, e somente se percebe esse sentimento quando você está a ponto de surtar se sua mãe vociferar  mais uma vez "fulano, acorde para me ajudar...", ou, depois de mais de duas semanas em casa, bancar a coruja e o vigia se tornou cansativo demais. Nesses momentos, fazemos todo tipo de promessas, até aqueles que parecem irrealizáveis e as quais você não irá cumprir, como estudar, porque é melhor ouvir aquele chiado recifense - soa mais como um apito do que um sotaque - em plena 7h da manhã do que a voz materna estourando seus tímpanos. Executamos qualquer sacrifício para estar no colégio.  Caso preciso, nem se importamos de ser alvo de um saraivada de saliva às sextas. Devo esclarecer que o fato de estar na escola não indica que estamos estudando, não é, Fran?
Amigo leitor, existem limites em toda relação amorosa, não é? Porém, o amor - considerem obsessão - de certos alunos pelo IFAL excede o tolerável. Logo, logo estaremos noticiando um divisor de água na tática de ocupação de prédios públicos. O MST que se cuide! Vai ser difícil rivalizar. À Coordenação de Auxílio ao Estudante um aviso: garantam ajudam vitalícia para esses mesmos alunos. Incluam também os serviços funerários, pois é bem capaz que só saiam de lá dentro de um caixão. Bem, talvez não ... "São canceladas as aulas do IFAL por motivos estranhos: "Alunos afirmam ver espíritos rondando o instituto"". Realmente, não largam o osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário