terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hábitos da Segunda


Caro leitor, finalmente, podemos dizer que voltamos à ativa e, claro, com todo vapor. Embora as aulas recomeçaram na quinta-feira, a preguiça e a indisposição das férias, a que fomos impostos pelos nossos queridos docentes, falaram mais alto, adiando o retorno de alguns de nós à escola e, em especial, às atividades de nosso jornal. Após quase dois meses sem qualquer contanto, passaremos semanas a fio – talvez até meses – para se atualizar sobre todos os fatos que ocorrem no 513-A e no IFAL.
Como de praxe, segunda-feira não é o dia mais produtivo da semana. Ao sono acumalado do domingo se acrescenta os inúmeros pensamos ininteligiveis que certas pessoas ousam exprimir, Em outras palavras, nossa única opção é invariavelmente cochilar! Que os professores nos perdoem, porém ouvido nenhum merece se submeter a tamanha tortura. Imagine se um de nós estivesse de ressaca em plena segunda... com toda sinceriadtde, eu me jogaria da janela. Não se trata de um ato de despero mas de uma questão de manter a sanidade mental.
A segunda-feira que se passou foi um tanto atípico. Quer dizer, não se pode generalizar, afinal de contas, certos hábitos permanecem inalteráveis. O enstusiamo da Liliane encoraja qualquer um. É uma espécie de Viagra estudantil, mas vencida. Para não perder o velho costume, Amanda deu suas contribuições às aulas de Química. Falando da mesma, suspeito que ela ultimamente esteja se envolvendo com atividades ilícitas. Celular novo, bolsa nova. Tais aquisições, tão repetinas, não cheiram bem. Fran parecia estar em um dia daqueles, mais insuportável do que o normal, se é que isso é possível. Devo me ajoelhar e agradecer aos céus por Ronaldo não ser o Gélio, do contrário estaria usando óculos agora depois de ter dito que não conseguia ver aquela ligação. Tento entender por que Maria José ainda se deu ao trabalho de perguntar se lemos o resumos daqueles livros. Professora, a greve foi geral! Em solidariedade aos bolsos de seus camaradas, também cruzamos os braços.
Voltando ao atípico, há alguns fatos que  fazem juiz a isso. Para começar, o que May e eu tínhamos ontem? Eu pelo menos, estava superecitado, no bom sentido. Quanto a loira, bem, em que dia ela não está assim? Os cofres do IFAL se abriram no fim de semana. Enfim, compraram novas mesas para o pátio. Estava na hora, né! As velhas já clamavam o lixo fazia tempo. A surpresa ficou com o sofá colocado na entrada. As coisas estãos prosperando. No entanto, não posso calar minha curiosidade: estava em liquidação ou alguém decidiu trocar os movéis?
O dia fechou com chave de ouro. A tão aguardada professora de Inglês se revolou, não sei se digo para nosso felicidade ou infelicidade. Fiquemos com o meio termo, já que para alguns como Amanda, Waléria pode representar aquela luz no túnel que conduz ao 4​ ​ ano (ainda há vagas?); para outros, foi-se por algo a baixo o prazer de sentar em um banco e “pautar”. Até agora, ela está em alta, vamos ver depois da avaliação. Independente da primeira impressão da aula inaugural, esta foi meio que uma confissão a BBB: “seu nome, sua idade, sua cidade e o que você gosta de fazer nas horas”; mas... quem perguntou?

Um comentário:

  1. mais insuportável que o normal? KKKK' eu sempre me supero, incrível a minha capacidade (a) KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

    adorei o sofá novo :D ah, morram de inveja: eu já sentei la! KKKK' ;P

    ResponderExcluir